Ciclo tem o Desafio de Superar o Fracasso da Educação Seriada
Responsabilizada equivocadamente pelos índices de aprendizagem registrados nas pesquisas nacionais e até internacionais, a organização por Ciclo de Formação Humana apresenta o desafio de alterar a história de fracasso promovida secularmente pela organização seriada e consolidar o ensino-aprendizagem com qualidade. Após treze anos de implantação, essa prática pedagógica inclusiva tem garantido o respeito às diferentes fases de desenvolvimento humano.
A
constatação desses fatos está no Índice de Desenvolvimento da Educação
(Ideb-2014) que revelou bons resultados no Ensino Fundamental e ainda desafios
ao Ensino Médio, no Estado de Mato Grosso. Parte desses bons resultados
refere-se à democratização do ensino com o direito ao acesso e permanência nas
escolas para mais de 97% da população em idade escolar. Meta ainda não
alcançada para o Ensino Médio, onde a evasão e/ou reprovação na rede estadual,
é de 32%.